segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mago e Vidro

No momento estou lendo o IV volume da saga "A Torre Negra", e outros livros paralelamente, os três primeiros volumes foram devorados em poucos meses, não sei quantos ao certo mas foram poucos, pois o segundo volume que tem cerca de 400 páginas eu li, na sua maior parte, em uma semana durante os preparativos do casamento de minha cunhada. Imagina 4 mulheres na semana do casamento de uma delas, cenário caótico que resultou em muito tempo de leitura para manter minha sanidade.
Voltando a Torre Negra, este volume provocou uma redução no meu ritmo de leitura devido a mudança na narrativa pois ele interrompe a história para retornar a origem do herói; não me entendam mau, o livro não é ruim, muito pelo contrário, ele apenas muda radicalmente o foco. Nos livros anteriores a ação e o andamento da narrativa eram frenéticos, o IV volume é como uma pausa para recuperar o fôlego, Roland nos leva em uma viagem aos campos do Baronato de Mejis, ao encontro do seu único amor e ao ponto que o fez traçar o caminho trilhado nos livros anteriores.

Nenhum comentário: